Second Coil of Bahamut - T6

14:01

Oi pessoas, abaixo farei mais um tutorial detalhado, como base usarei o vídeo do Saci (para a explicação escrita) que está logo abaixo:



VÍDEO COMPLETO SEM O ÁUDIO EXPLICATIVO:


O vídeo tem uma intro apresentando a party, a luta começa ao 01:42 minuto.

Esse é o meu vídeo explicando as mecânicas de forma mais rápida para quem não quiser ler todas as dicas:


VÍDEO COM ÁUDIO EXPLICATIVO:








A luta da Rafflesia é a primeira luta no FF (na minha opinião) que exige muita sincronia entre os membros do grupo, por isso acho importante o uso de algum programa de conversação para melhor organização.
Essa mecânica que passarei abaixo é a adotada pelo meu grupo, podendo ser alterada de acordo com a necessidade de cada um.


FASE 1 - Adaptação as mecânicas básicas - Duração da primeira fase até 70% do HP do boss (1:42 aos 03:29 minutos do vídeo)


Abaixo as principais mecânicas da Fase 1, elas também continuam na Fase 2 da luta. 

  • Posicionamento



O grupo fica sempre do lado oposto ao MT, o boss é tankado no centro da arena para dar espaço ao bulbs que aparecerão, os tankers terão que trocar o agro de preferência no terceiro stack do debuff que receberão.


  • Bulbs

Os bulbs são umas sementinhas que aparecerão durante a luta, elas dão dano conforme você fica em cima dela, são necessários para a Rafflesia não te engolir se você for marcado e eles caem sempre aleatoriamente pelos cantos ao redor da sala e no centro com menos frequência. Quando um bulb cair no centro, abaixo do boss, ele deve ser quebrado o mais rápido possível para não crescer.
Adotamos uma técnica para organização (não obrigatória) mas que facilitou muito a nossa vida. O tanker que estiver com o boss posicionará o grupo SEMPRE de costas para algum bulb que acabou de nascer, ou seja, toda vez que novos bulbs são lançados na arena, o MT gira o boss para que o grupo (que está todo juntinho nas costas do boss) fique de costas para esse novo bulb mais próximo (movimentação realizada pela primeira vez dos 02:08 aos 02:12 minutos do vídeo), como nas representações das imagens abaixo:


O motivo dessa mecânica acima está no próximo tópico.

  • Marcação amarela na cabeça

Quem receber a marcação amarela na cabeça, deve correr para dentro do bulb nas suas costas e esperar a Rafflesia salivar que nem uma doida na sua direção tentando te engolir, o restante do grupo dará a volta no boss e se posicionará juntamente com o MT. Logo após a "babada" a pessoa marcada sai de dentro dos espinhos e corre para se juntar ao grupo, nesse mesmo instante o MT irá em direção oposta ao grupo para continuar tankando. Dica: Se você for marcado, fique próximo a semente, não fique muito na ponta dos espinhos ou será devorado (movimentação realizada pela primeira vez dos 02:16 aos 02:25 minutos do vídeo).

  • Correntes

As correntes é a mecânica que durará a luta inteira, e o motivo do grupo ficar junto nas costas do boss é ela. Quanto mais próximo um do outro, menos as pessoas marcadas pela corrente precisarão correr em direção oposta para estourar a corrente. Quem for marcado pela corrente receberá um símbolo de debuff em forma de espinhos e, no momento em que a Rafflesia casta a skill aparece uma luz pink em formato de espinhos em torno dela e dos felizardos, essa corrente dá dano contínuo e deve ser quebrada o quanto antes.

Dicas para a Fase 1 : São sempre 2 correntadas antes de marcar alguém com o símbolo amarelo na cabeça. A primeira correntada é simples, ela estará ligada entre 2 pessoas, a segunda correntada ela usará uma pessoa como laço principal e fará uma teia linkando outras, nesse mesmo momento, segundos depois de acorrentar ela marcará alguém de amarelo, a dica é: espere ver quem está com o "sol" na cabeça para correrem e quebrar a corrente, pois o targetado terá que entrar nos espinho e o restante ir em direção as costas dela.

Dica para o healers: Tanto na Fase 1 quanto na 2, logo após que ela tentar comer a pessoa marcada de amarelo, a Rafflesia soltará uma aoe (nada demais, mas é bom prestar atenção em quem estiver com o hp mais baixo).


FASE 2 - Adicional das abelhas e do Bouquet - Duração da segunda fase até 40% do HP do boss (03:30 aos 05:50 minutos do vídeo)


Todas as skills da fase 1 continuarão, e serão adicionadas mais duas.

A fase inicia com a nova skill: 

  • Blighted Bouquet 

Essa skill significa uma coisa só: Não se mexe! Não pode girar o char? NÃO!!! Não pode guardar a arma no final do cast? NÃO!!!!! Não posso só buffar o pet? NÃO, NADA!!!! Simplesmente faça nada! Vire de costas, guarde a arma, sei lá qualquer coisa que impeça que você se mexa até terminar o cast. Obrigada! (sim, tenho trauma dessa skill, dedos nervosos de certas pessoas -.-').









  • Mel e Abelha




  • Um dps será "cuspido" de mel, aparecerá um símbolo de debuff nele (04:07 minutos do vídeo), no mesmo momento, aparece na arena uma abelha que tentará matá-lo, de início o dano é leve, mas se ela não for morta rapidamente é hit kill de 1 por 1 do grupo. Então apareceu abelha, burn, só pare caso tenha Bouquet!!! (não se esqueçam do bouquet, tem horas que acontece tudo junto). A pessoa melecada de mel, continuará com o debuff e, se não limpar outra abelha aparecerá, então, a solução é ser lambido! Simples! Se você está com o mel, quando uma pessoa for marcada de amarelo, você irá para a frente da Rafflesia para ser comido, se por acaso você mesmo for marcado de amarelo, não se esqueça, não entre no meio dos espinhos, só espere que ela te comerá (4:45 minutos do vídeo).

    Dica para o tankers: aqui devido a pessoa ser comida, a Rafflesia vai receber buffs que aumentam o dano dela, então, vocês terão que começar a usar as skills defensivas. 

    Normalmente na Fase 2, aparecem duas vezes abelhas se o dps estiver razoável, no vídeo apareceu 1 vez só porque estamos acostumados a fazer e os meninos já estão razoavelmente equipados. É muito importante não se passar para a Fase 3 com a pessoa melecada de mel, ou aparecerá uma abelha random e começará a dar hit kill na  pessoas, então, se estiver chegando nos 40% do hp dela com alguém com mel, segurem o dps, até a pessoa poder ser comida.


    FASE 3 - Só as correntes continuarão da mecânicas antigas e novas skills aparecerão ( aos 05:50 minutos do vídeo)

     Há duas maneiras de ser feita essa fase, o burn e a forma normal, falarei sobre as dua abaixo, a usada no vídeo é o burn.
    • Leafstorm
    É a primeira skill da fase, choverão lesmas na arena, que o off tanker agrará (05:50 do vídeo). Não será mais necessário a troca de tankers nessa fase. Todos os dps, healers e de preferência o off tanker também, deverão ficar juntos (com as lesmas agradas) nas costas do boss para que o Acid Rain (próxima skill que falarei) stack toda ali.

    • Acid Rain
    São várias marcações nos pés dos players (menos do MT), quando as pessoas estão estacadas é mais fácil de desviar. A chuva é de melecas verdes que não farão nada SE ninguém der hit algum nelas, se por acaso alguém hitar, é hit kill no abusado. E quem ficar embaixo da marcação, não saindo rapidamente, morrerá de traumatismo craniano causado pela queda da meleca em sua cabeça, ou seja, marcou o chão mexa-se rápido.


    • Swarm
    É um debuff com 4 stacks que o MT receberá. Aqui é importante o MT usar uns cooldowns para reduzir o dano causado ao fim do debuff. Procuro como SCH deixar sempre o Adloquium antes do debuff explodir, pois reduz bastante o dano.


    • Rotten Stench

    Um healer será marcado de azul na cabeça, para reduzir o dano que ele receberá é necessário que o maior número possível dos membros estejam stacados no mesmo ponto, para dividir o dano. O problema é que geralmente isso acontece quando a pessoas foram marcadas com as correntes, então a única saída é quebrar o mais rápido possível a corrente e voltar para o lugar.

    O meu grupo não movimenta os healers nessa parte, os dps combinaram o lado que cada um correria para estourar rapidamente a corrente e os healers ficam parados, pois o SCH geralmente está concentrado no MT e o WHM está cuidando do hp da pt. Eu, (SCH) uso o Succor sempre antes das correntes por causa do dano que a pt recebe até quebrá-las e do laser que receberão assim que voltarem para as posições certas.

    Dica para os tankers: Após o Leafstorm, puxe a Rafflesia para o canto da sala (6:00 do vídeo).

    São essas as skills da Rafflesia no T6, o modo de fechar essa fase que pode ser alterado. São esses os modos:

    1 - Burn: Logo após o Acid Rain, o off tanker puxa as lesmas (se tiver corrente nesse momento, quebrem primeiro a corrente) para longe das melecas (pois as melecas não podem receber dano) de preferencia ao lado da Rafflesia e um caster usa o LB para matá-las. Staquem atrás do boss e façam a rotação das skills descritas acima, as melequinhas vão stacando um debuff na pt, onde os healers terão que curar bastante em área para sustentar a pt até o fim. O Boss precisa morrer o mais rápido possível, pois o grupo costuma wipar com 9- 10 stacks do debuff.

    1 - Modo normal:  Se sua pt não está com um dps seguro para o burn, o aconselhável é fazer a mecânica da forma normal, marque uma das lesminhas, desça o hp dela, ela tentará se fortalecer indo até a melequinhas para comer todas, quando ela terminar de comer, virará uma Big Lesma, aí um melee usa o LB nela. Matem as outras lesminhas que sobraram e continue a luta normalmente como explicada nas mecânicas acima. Assim, o grupo não receberá mais os stacks dos debuffs que reduzem tanto o hp.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida, podem perguntar!

    Boa sorte!!!!



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